sexta-feira, 11 de maio de 2012

Plantas Medicinais:


                                 


Contém substâncias bioativas.
Usadas desde tempos pré-históricos na medicina popular dos diversos povos.
As ervas medicinais são consideradas um alimento completo, pois contem quase todos os nutrientes necessários ao nosso organismo. Suas indicações são preventivas e agem como terapia de ajuda, mais para casos mais graves,as ervas só não adiantam, precisa de um acompanhamento médico.
Existe uma enorme quantidade de plantas medicinais por todo o mundo.
Cada planta age com uma determinada “função”, existem plantas que servem para dores musculares, dores de cabeça e até para infecção urinária.
Se você está com dificuldades ou atrasos na menstruação e cólicas, a ABÚTUA "Chododendron Platyphyllum" é  o melhor pedido; ou quando você está com problemas capilares como caspas, queda do cabelo, o AGRIÃO "Sisymbrium nasturtium" é a melhor indicação servido também como cicatrizante, descongestionante, anti-inflamatório; e se você está precisando de suplementos alimentares use a ALFAFA "Medicago sativa" contendo vitaminas, minerais, potássio, magnésio, fósforo e cálcio; a ALFAVACA "Occimum basilicum" é ótimo para curar feridas e hematoma,  enfim... existem inúmeros tipos de plantas espalhadas por toda parte basta usufruir corretamente do meio ambiente.


POST DE RICARDO BRUNO MENDES.

2 comentários:

  1. Adorei saber que plantas que eram utilizadas na pré-história ainda são usadas hoje em dia. Brenna(2A2)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber como melhor utilizar certas plantas :) (Patricia Chacon 2A2 nº31)

    ResponderExcluir